sábado, 19 de maio de 2012

Navegaremos para a Olimpíada de Língua Portuguesa

 Meninos e meninas, participaremos da Olimpíada de Português - 2012. Todas as turmas terão preparação específica para escrever os gêneros propostos pelo evento.

"A Olimpíada tem caráter bienal e, em anos pares, realiza um concurso de produção de textos que premia as melhores produções de alunos de escolas públicas de todo o país. Na 3ª edição participam professores e alunos do 5º ano do Ensino Fundamental (EF) ao 3º ano do Ensino Médio (EM), nas categorias: Poema no 5º e 6º anos EF; Memórias no 7º e 8º anos EF; Crônica no 9º ano EF e 1º ano EM; Artigo de opinião no 2º e 3º anos EM. Nos anos ímpares, desenvolve ações de formação presencial e a distância, além da realização de estudos e pesquisas, elaboração e produção de recursos e materiais educativos."  

 As etapas do concurso são escolar, municipal, estadual, regional e nacional. Na etapa regional cada gênero proposto (poesia, memória, crônicas e artigo de opinião) será apresentado em um Estado diferente.

As informaçãoes detalhadas podem ser conferidas no Regulamento da Olimpíada de Língua Portuguesa ou na sala de aula, com o(a) prof.(a) de língua.

Na lista de links Sala de Aula, na coluna à direita,  você poderá acessar as coletâneas de Poemas, Memórias, Crônicas e Artigo de Opinião da Olimpíada.

Um abraço do Prof.


Nenhum comentário:

Postar um comentário